Diário de um Silicone
Nayara no Canal Top
Ruivo Perfeito

Monovin [A]: MITO OU VERDADE? Ampolas: O que elas realmente fazem?

Olá meninas, vim esclarecer essa dúvida de MUITAS meninas que já até me indicaram por que estou naquela meta que meu cabelo cresça. Primeiramente, os dados que vou dizer aqui, não são duvidosos, eles são simplesmente FATOS. A muitos, mais MUITOS MITOS por ai em relação a cabelo: cortar as pontas para crescer é um deles e com o Monovin A não é diferente. E as propagandas aqui do Brasil com produtos pra cabelo, fazem você acreditar mais ainda nesses mitos, para, claro, fazer você comprar o produto.

O que é o MONOVIN [A]?

Ele é um superconcentrado de vitamina A, de uso veterinário para CAVALOS.

VITAMINA A – exerce numerosas funções importantes no organismo, como ação protetora na pele e mucosas e papel essencial na função da retina da capacidade funcional dos órgãos de reprodução. (site: http://centralfitness.blogspot.com.br/2008/09/proteina-carboidratos-e-vitaminas.html)

Bom, criou um grande mito em relação ao Monovin A, um deles que é o mais conhecido é que “ele faz o cabelo crescer mais rápido” e tem muitas meninas no youtube que “comprovam” a experiencia quando misturado no shampoo/condicionador.  O que não acontece, é praticamente psicológico, porque o fato é que: o único jeito de você absorver os nutrientes necessários é se alimentando, não passando no cabelo. Até porque o cabelo não absorve quase NADA do que esses shampoos/condicionadores prometem. O cabelo não  é restaurado nunca, a dermatologista Fabiane Mulinari Brenner, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), diz: “O fio de cabelo é um tecido morto, incapaz de se regenerar depois de formado”, lembra Fabiane. Então, essas tantas promessas de shampoos/condicionadores, monovin A são mitos. O cabelo é feito basicamente de proteína (proteína: a alfa-queratina), e você só pode melhora-lo se alimentando bem. A nutrição capilar é feita de dentro pra fora, através da alimentação. E não do cabelo para o organismo.

Se você quer ajudar seu cabelo a crescer, praticamente é tendo uma boa alimentação. A Vitamina A pode ser encontrada: Fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos, oleo de fígado de bacalhau, abacate ,acelga, caju, pêssego, mamão, escarola, melão, cenoura, brócolis, batata-doce, couve, espinafre, abóbora, manga, tucumã (Amazônia), maçã, taioba…

Antes de acreditar nesses mitos, estude, leia, se informe. Muitos cremes para cabelos [propagandas] (principalmente aqui no Brasil) enganam as pessoas, dizendo que o cabelo vai absorver tudo aquilo. Mas não vai, o cabelo pode ficar apenas mais sedoso e com aparência de hidratado, mais brilhosos, alguns são ótimos seladores, mas não se ILUDA, como já disse, o cabelo NÃO SE REGENERA e só absorve os nutrientes pelo organismo.

Se é assim então, o que as AMPOLAS AJUDAM?

Estas ampolas de vitaminas que são muito conhecidas, são para proteger o cabelo da agressão do sol (principalmente a A), isso inclui: chapinha/secador e algumas outras agressões externas, e é desta forma que indiretamente ajudam ao fortalecimento e o crescimento do cabelo e, JAMAIS “ENTRANDO” nos fios e nutrindo-os, como muita gente pensa. Quem absorve os nutrientes é o seu ORGANISMO, não o cabelo. Repetindo: pela ALIMENTAÇÃO. Resumindo: As ampolas “protegem” o cabelo, fazendo ele a ficar mais forte (já que o cabelo não é tão agredido) e ele cresce (de uma forma normal, nada de acelarado).

Bom meninas, espero ter esclarecido TODAS as dúvidas. Vocês podem fazer estas mesmas perguntas para um professor de biologia, um médico/dermatologista ou algum profissional da saúde. Eles são ótimas profissionais a explicarem este processo. Beijos /Nayara Rattacasso

kissAlguns dados desse post foi retirado do site http://www.produtosdebeleza.com

47 Comentários on Monovin [A]: MITO OU VERDADE? Ampolas: O que elas realmente fazem?

  1. margarida carvalho
    8 de junho de 2012 at 21 (2 anos ago)

    1 pergunta hoje em dia existe remédios capsulas para crescer e nutrir o cabelo por as capsulas serem ingeridas o nosso organismo vai abisover ?

    Responder
    • ordinarygiirls
      8 de junho de 2012 at 21 (2 anos ago)

      Vai sim! Existe um que não é remédio, mas ajuda o cabelo a crescer mais. Ingerindo ele, que contém todos os nutrientes para o crescimento :)

      Responder
      • Eloah Sueth
        10 de dezembro de 2013 at 21 (12 meses ago)

        Qual seria?

        Responder
    • Vanessa Saraiva
      21 de outubro de 2013 at 21 (1 ano ago)

      Você pode ingerir vitaminas, no caso de maus hábitos alimentares, que supririam as necessidades do seu organismo e ajudariam a melhorar a aparência e crescimento do seu cabelo.
      Existem vários tipos no mercado e manipulados em laboratórios. Você pode pedir uma recomendação para o seu dermatologista. Eu já tomei Pill Food, Pantogar e Haar Intern, mas nunca juntos ou além da indicação médica ou do fabricante. Porque é preciso lembrar que o excesso pode vir a ser prejudicial.

      Responder
  2. Carolina
    9 de junho de 2012 at 21 (2 anos ago)

    Sempre li muito sobre isso, e é realmente verdade. O cabelo, uma vez danificado, não se recupera. O que os cremes, ampolas, e o próprio Monovin fazem é mascarar o problema. Ficam sedosos na hora, mas com o tempo, vai-se perdendo o efeito. Só vitamina t, de tesoura, resolve um cabelo muito danificado. O que se pode fazer é tratá-lo ao máximo para protegê-lo e tentar disfarçar o problema.

    Responder
  3. Isa
    2 de julho de 2012 at 21 (2 anos ago)

    Parabéns pelo post, muito legal… já testei também, sobre “produto milagroso” que é vitamina pra cachorro, chama-se Glicopan Pet (É MUITO FEDIDO), e de fato, não dá ‘diferença notória’. Bom, parabéns pelo blog!
    (Apenas uma crítica: tente não ser hipócrita, afirmando uma coisa e depois, falando outra…) Beijão

    Responder
  4. roberta
    25 de julho de 2012 at 21 (2 anos ago)

    vcs podem passar o nome dessa capsula?

    Responder
  5. Thayná De Assis Barcellos
    20 de outubro de 2012 at 21 (2 anos ago)

    Uma coisa que eu percebi, é que tudo que pensamos atrai para o nosso interior, se ficarmos na fissura de crescer cabelo, nunca veremos o resultado, pois ‘encucar’ com aquilo te fará parar, regredir… Enfim, tudo que nos fará bem, será de dentro pra fora, até mesmo tratamento com pele, facial… Bom, reparei que quando me alimento bem melhor, meu cabelo cresce praticamente ‘um dedo e meio’ por mês… Então meninas, eu acho que não há tratamento que ajude os fios por fora, e sim por dentro… Cabelo cresce, e pode demorar, porém vai crescer.

    Responder
  6. Amanda
    22 de outubro de 2012 at 21 (2 anos ago)

    Na verdade, é isso mesmo, a ansiedade das pessoas em querer que o cabelo cresça, dá a impressão de que ele não cresce. Mas quem quer cabelo curto, já tem sempre a impressão de que tá crescendo e tem que cortar logo; por outro lado, quem pinta o cabelo, vê rapiadamente a raiz aparecer, é sinal de crescimento.

    Até quando a pessoa morre, ouvi dizer que o cabelo e as unhas não param de crescer! A alimentação é o mais importante mas, apesar disso, usar bons produtos no cabelo ajuda a dar um aspecto melhor, de menos danificado e aí não precisa cortar tanto, percebo isso no meu cabelo, e tb já usei produto ruim que só piorou! Então isso tb conta, mas veja bem, é pra usar produto bom, não milagroso ou pra animais; tudo o que é muito mirabolante e promete muito, é pra
    desconfiar!

    Responder
  7. Amanda
    22 de outubro de 2012 at 21 (2 anos ago)

    Na pele tb, mesmo sendo indiscutível a importância de beber líquido e ter boa alimentação, nem tudo tb é de dentro pra fora, tem que usar filtro solar, fazer esfoliação, peeling, etc, a alimentação por si só tb não substitui esses procedimentos. Mas achei bem interessante essa postagem, agora vejo quantos produtos prometem muitas coisas que não dá, mas alguma coisa eles fazem tb.

    Responder
  8. luana
    1 de dezembro de 2012 at 21 (2 anos ago)

    ele melhora sim o cabelo tenho prova, para de falar o que vcs nao sabem.

    Responder
  9. suene
    29 de janeiro de 2013 at 21 (2 anos ago)

    usei Monovin A por 2 meses e notei que meu cabelo ficou mais brilhoso,macio e talzz..mais com o passar do tempo naum obtive mais resultado,meu cabelo cresceu pouquíssimo tipo,o normal q ele cresceria mesmo c não estivesse usando.Acho q realmente agente vê uma melhora,pq afinal de contas e vitamina A pura e a vontade de que cressa é tão grande que agente acaba acreditando,e em relação ao processo de acelerar o crescimento infelizmente não notei nada!

    Responder
    • nayara
      10 de julho de 2013 at 21 (1 ano ago)

      Eu estou usando monovin A a 15 dias,e vi sim mudanças notorias no meu cabelo, esta mais brilhante e ja cresceu 1cm…em 15 dias!!!- OBS: Meu cabelo eh uma luta tremenda pra crescer alguma coisa,e a minha alimentação está longe de ser a ‘balanceada’…e Concordo sim,que o cabelo nao absorve nada. Mas o couro cabeludo sim. Portanto, se Voce nao testou, não diga nada. Use primeiro,pra depois falar alguma coisa.

      Responder
  10. Isis
    10 de março de 2013 at 21 (2 anos ago)

    Mas a nossa pele (couro cabeludo) também é capaz de absorver as vitaminas e proteínas dos produtos. Não de modo tão eficaz quanto por injeção ou deglutição, mas de maneira considerável. Então talvez há uma lógica, além da psicológica, no uso do Monovin A para fins capilares.

    Responder
  11. SARAH
    29 de março de 2013 at 21 (2 anos ago)

    LEGAL FOI TUDO QUE QUERIA SABER BJS

    Responder
  12. Marcela
    9 de abril de 2013 at 21 (2 anos ago)

    Alguma coisa o fio absorve sim, senão o que explicaria o fato de as super mascaras entupidas de vitaminas da Kerastase e Lancome fazerem tão bem para o cabelo e os condicionadores comuns não ?!

    Responder
  13. maria
    10 de abril de 2013 at 21 (2 anos ago)

    maria em abril 10,2013 as 13:13 pm disse: podes comprar este champo a onde?
    e queria saber mais resultados deste champo…

    Responder
  14. Thais
    23 de abril de 2013 at 21 (2 anos ago)

    O cabelo normal cresce 1,5 cm por mês, mas existe produtos que estimulam o crescimento e fortalecendo toda a estrutura o que evita a quebra do fio e das pontos e acelera o crescimento. O monovin A é uma vitamina pura de uso veterinário sim nos cavalos se faz o uso injetável que é o meio mais rápido de se absorver os nutrientes, nos cabelos humanos pode sim ser usado em uma pequena quantidade sendo aplicado diretamente na raiz onde vai agir no fortalecimento e nutrição do bulbo capilar o que vai espelhar na aceleração do crescimento, se usado adequadamente não terá efeitos adversos como à queda dos fios (Hipovitaminose). A vitamina A e um dos principais componentes para a vitalidade dos fios assim como a proteína. Estudo medicina e nutrição posso responder. Como dito no vídeo, o cabelo realmente não se reconstrói devido a perca de proteína e queratina que é a base a estrutura dos fios do cabelo, por isso o monoviin A deve ser aplicado na raiz e quando aplicado no comprimento ele apenas ira fazer uma hidratação de brilho e para reconstrução se faz os processos de cauterização onde vai se ter a reposição dos aminoácidos, queratina e proteínas perdidas com processos químicos e físicos, toda vez que algum destes nutrientes está faltando no corpo de uma pessoa, ela pode ter um problema com os cabelos. Eles podem cair, não nascer ou ficar frágeis e quebradiços. Nem tudo é verdade deve se ter noção dos cuidados necessários com seu cabelo para cada tipo a um tratamento especifico. Mas hidratações constantes e aplicações de vitaminas no cabelo é algo indispensável para um cabelo com aparência saudável e bonito. Estudo medicina e nutrição estou no meu ultimo ano e tendo amplo conhecimento em biologia, bioquímica avançada, fisiopatologia, anatomia avançada(morfologia) entre outras, posso responder. Espero que tenha entendido melhor o processo, achei legal comentar, e passar meus conhecimentos adiante. Para quem o cabelo não cresce de forma adequada se faz necessário a procura de um médico especializado em doenças do couro cabeludo para que sejam feitos exames para uma acompanhamento adequado, pois pode haver a má formação dos folículos do bulbos capilar o que também impede o crescimento.
    Fica dica, beijão….Thais Gomes

    Responder
  15. Rossana
    5 de maio de 2013 at 21 (2 anos ago)

    Funciona sim!!!!! Por experiência própria e de minha mãe por anos e anos com cabelo ralinho, devido hormônio da tireóide. Teve um óóóótimo crescimento e fios encorpados, depois que começou hidratar um vez por semana com essa vitaminha Monovin A.

    Responder
  16. Paula
    14 de junho de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Querida concordo plenamente em varias palavras e comentarios dito e escrito por vc. Mas no meu ponto de vista ouve uma contradicao, sei que pesquisou com especialistas mas nao observou este fato: o que e morrer? Seria perder a vida, certo. Disse no video que o cabelo q cresceu ta morto,como pode algo q ta sem vida perde nutrientes (nao lembro direito o q disse,mais e por ai) ou sugar . Acho q ira concordar um pouco e tentaremos achar uma resposta para esta pergunta. Abracos

    Responder
  17. Nelida
    22 de julho de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Queria muito conprar o produto para credcimento
    Dos cabelo mas nao cei como e que eu vou
    Conprar para internet . Merci

    Responder
  18. Verônica
    22 de agosto de 2013 at 21 (1 ano ago)

    De fato o cabelo cresce sim de dentro pra fora, e a forma como nos alimentamos faz TODA a diferença. Quando a gente se machuca, se corta ou faz algum ferimento na pele, qual é a reação do organismo? CICATRIZAR o local ferido. A mesma coisa é com os cabelos. Cortar as pontas estimula o crescimento SIM. Primeiro porque se as pontas do cabelo estiverem danificadas, a reação do organismo é mandar uma quantidade maior de proteínas para restaurar estas partes, ou seja: O que era para o organismo, digamos “focar” no crescimento do cabelo, ele acaba por tentar restaurar as partes danificadas que NÃO podem ser restauradas pelo fato de não “terem vida”. Por isso, quando as pontas dos cabelos estão quebradiças, com pontas duplas o cabelo “para” de crescer. Conclusão: Pra um cabelo saudável, e bonito, tem que se combinar: Boa alimentação, hidratações mensais e corte SIM. Corto o meu cabelo TODO O MÊS, e ele cresce TODO O MÊS. Mantenho ele na altura da cintura, e acredito que o meu cabelo cresça mais do que 1,5cm ao mês. Porém eu cuido da minha alimentação, faço hidratações mensais com banhos de creme mesmo, nada de EXTRAVAGANTE, e corto todo mês apenas as pontas. Digo isso por experiência própria e consultei um profissional de estética com 25 anos na área. Não dá pra tirar a credibilidade desses profissionais, porque pelo menos o MEU cabeleireiro mudou a vida do meu cabelo! Mas tem tantos PÉSSIMOS profissionais da área de estética e de cabelo que infelizmente muita mulher não consegue tratamento e o resultado adequado. Com o excesso de profissionais da área, é inevitável que isso aconteça. Eu não confio o meu cabelo em outro profissional, NUNCA. Meu cabelo é outro desde que eu frequento ele. Portanto, não tirem as razões dos BONS profissionais. Se você tiver um bom profissional, e os cuidados necessários, não vai precisar ficar acreditando em qualquer “produto milagroso” que aparece.

    É só um fato que eu discuti com o meu cabeleireiro junto com a minha experiência e a minha opinião!
    Abraços! :)

    Responder
  19. Gaby
    23 de setembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    oiii, com relação ao corte das pontas, não é que faça o cabelo crescer, o que eu li sobre, é pelo fato de que as pontas duplas desestabilizam o crescimento dos cabelos, sobre o monovim meu esposo usa nos cavalos dele que estão sob cuidados de profissionais, ele tem duas maneiras de ser usado, injetando e no banho, uma vez por semana, colocando uma pequena quantidade junto a um pouco de água para for banho no cavalo.
    Eu fiz o teste colocando 1ml em cada 100mls de shampoo, tenho medidas, fotos, e arquivo em vídeo do crescimento real em 3 meses contínuos de uso, que foi em média 6 centímetros ( pouca diferença com o habitual ) porém o couro cabeludo ficou extremamente sensível. A verdade propriamente dita é que a medida que você cuida dos cabelos eles reduzem a queda e a quebra e com isso você tem a impressão que ele cresceu mais rápido, porémmmm ele simplesmente parou de QUEBRAR e CAIR, Pois a tendência é que o fio mais longo caia ou quebre primeiro que os demais.. Ele nada mais é que uma fonte concentradíssima de vitamina A. E tudo em uso continuo com o tempo causa efeito contrário ( mediante informações de dermatologistas )
    Com certeza o cuidado dos cabelos, unhas e afins vem de dentro pra fora, as meninas tem que tomar cuidado com um sistema chamado “CAPITALISMO” ou seja as indústrias inventam supostas NOVIDADES semanalmente, mas que na realidade TODAS tem o mesmo efeito, basta antes de comprar um produto LER os agentes usados para desenvolvimento do mesmo.
    Parabéns pelo canal.
    Bju

    Responder
  20. Gaby
    23 de setembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    ahhh, foi 6 centimetros no total de 3 meses.
    E no banho dos cavalos serve simplesmente pra dar brilho ao pelo.
    E a vitamina A é absorvida pelo couro cabeludo também.
    Por esse motivo deve-se tomar cuidado com a quantidade.
    É o mesmo efeito da AROVIT, ADEFORT ou ADEROGIL que são vitaminas A para cabelos
    bju

    Responder
  21. ?
    26 de setembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Bom, dizer que um bom creme de tratamento na verdade só vai cuidar da parte externa do fio é burrice!

    Responder
  22. milly L.
    2 de outubro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    usei manovim a por 2 meses, desde o primeiro dia q comecei usar o tal shampoo bomba que é feito com manovim a 3 ml a cada 100 ml de shampoo, que meu cabelo cai. ainda usei por muito tempo querendo acreditar q faria efeito,porem so fez quebrar meu cabelo e cai muito. mas cada caso é um caso né? so deixando minha experiencia caso alguem queira saber se pode dar algo errado. Agora meu cabelo ta melhorando com ajuda do pilogenio e outros produtinhos basicos.

    Responder
    • Juliana
      1 de dezembro de 2013 at 21 (12 meses ago)

      Seu cabelo está caindo porque esta vitamina é muito forte e você está usando em quantidade errada, o certo é, a cada 100 ml adiciona-se 1 ml de Monovin A. Utilizando uma quantidade maior que isso, o efeito é contrário, causando queda do cabelo.

      Responder
      • milly L
        6 de dezembro de 2013 at 21 (12 meses ago)

        Escrevi errado eu usei 1 ml a cada 100 ml de shampoo, :s

        Responder
  23. Raquel
    23 de outubro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    eu acho q esse remedio e uma mentira eu acredito mais no remedio que faz o cabelo do cavalo crescer , mais cada um que escolhe o que quer e eu nao posso falar o que as pessoas tem que fazer ai esta a minha resposta ! ! decida voce mesma o que quer …….

    Responder
  24. Vanessa Saraiva
    25 de outubro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Olá, Nayara!

    Eu, de fato, tinha minhas dúvidas sobre a veracidade do Monovin A e sobre como tantas pessoas podem afirmar ver os resultados. Então, hoje resolvi pesquisar e descobri umas coisas muito interessantes. Achei que seria legal comentar com você, já que faz biomedicina e poderia se aprofundar na pesquisa.

    Segundo a bula, o produto é constituído pela vitamina A – 2.000.000 UI – e pelo veículo oleoso q.s.p. – 100 mL – isto, a cada 100 mL.

    Considerando que a vitamina A é lipossolúvel, ou seja, é absorvida por lipídios, e que as glândulas sebáceas secretam o sebo que é feito de gordura (lipídios), realmente, a absorção pelo couro cabeludo seria possível. E, conhecendo-se os efeitos da vitamina A, sob níveis adequados para o organismo, poderia ocorrer uma melhora no crescimento e aparência dos cabelos.

    A questão preocupante seria a dose e forma de aplicação, visto que a vitamina A apresenta toxidade ao homem, podendo levar até a morte em casos de grande absorção. O recomendável é 1 mg ou 5.000 UI por dia.

    Só queria esclarecer que não estou fazendo campanha favorável ao Monovin e nem pretendo fazer uso do mesmo. Só queria passar a informação.

    Vou deixar alguns links que usei como referência:

    http://opoliglota.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Monovin-A-%E2%80%93-Bula.pdf
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%A2ndula_seb%C3%A1cea
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?508

    Responder
  25. ana
    9 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Parabéns, você é uma garota inteligente, está certa em todas suas observações.
    Agora me responda uma dúvida, seu cabelo é ruivo natural?
    obrigada

    Responder
  26. letícia
    11 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    nossa me surpreendi com tudo isso, vi o seu vídeo e me espantei pois tudo oque vc disse sobre os mitos era tudo oque eu fazia mas me alimentava bem, comia bastante maça, brócolis, cenoura etc…, e achava que eram os produtos que faziam efeito mas não, e não percebia isso pq eu não comia ficar com a pele cabelo etc, bonito mas sim pq eu aaammmoo maça e bróculiskkk, mas nossa foi muito bom ter lido e visto o seu video 8′)

    Responder
  27. Giovanna
    13 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    o cabelo sim absorve vitaminas em sua fibra ! e ele só absorve vitaminas e nutrientes quando sua cuticula (nucleo) é aberta atravez de um dilatador ( shampoo ant-residuo) esse produto ele faz com que o cabelo absorva tudo o que nele é aplicado.. e principalmente os nutrientes.. ! se a cuticula capilar é aberta ela faz com que o produto chegue até a fibra do cabelo e essa fibra do cabelo ela sim faz com que o cabelo cresça um pouco mais rapido e bem mais saudavel nao é só pela forma da alimentação ! PROCURE UM ESPECIALISTA MELHOR PARA DEPOIS VOCE FALAR AS COISAS…

    Responder
  28. jurema
    19 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    como faz com que os pelo fica mais bonito e saudavel

    Responder
  29. jurema
    19 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    como faz com que os pelo fica mais bonito e saudavel

    Responder
  30. Nara Luiza
    22 de novembro de 2013 at 21 (1 ano ago)

    Disse tudo! Há tempos eu já vinha escutando sobre o tal monovin A. Assisti a vários vídeos ensinando a fazer o famoso xampu bomba e, sinceramente, achei tudo muito estranho. Até a minha cabelereira (que é uma excelente profissional) me indicou o danado do Monovin pra fazer meu cabelo crescer “mais rápido”. Óbvio que não fuciona! Quando descobri que era um produto para cavalos fui logo pesquisando. Li vários artigos de veterinários e dermatologistas afirmando que não adianta aplicar o produto no cabelo e que, inclusive, o ato pode gerar sérias complicações. Parabéns pelo post! Vou continuar acompanhando!

    Responder
  31. julia
    4 de dezembro de 2013 at 21 (12 meses ago)

    Realmente disse tudo,mas, no caso de alimentaçao eu nao consigo comer mt tipo laranja,feijao uma vez tentei e juro vomitei! o que eu posso fazer? eu fui em um profissional e ele sempre fala da alimentaçao…….

    Responder
  32. juliana da Silva Mota
    13 de dezembro de 2013 at 21 (12 meses ago)

    O meu professor engenheiro químico, confirma, que o cabelo não se regenera, e os produtos servem apenas para proteção das agressões!!! Assim como a industria alimentícia, a industria da beleza também faz propaganda enganosa, só para comprarem.

    Responder
  33. cris
    15 de dezembro de 2013 at 21 (11 meses ago)

    he isso ai, o cabelo assim como todos os pelos de nosso corpo, só ”crescem” no bulbo capilar ( dentro da pele) quando sai, ai amiga não podemos fazer muita coisa, so proteger. Você esta corretíssima em afirmar que NÃO EXISTE MILAGRE EM FRASCOS e tudo resultado de nossas escolhas cotidianas !!!

    Responder
  34. Bruna
    3 de janeiro de 2014 at 21 (11 meses ago)

    Oii , então, eu ultimamente tenho ouvido falar muito no Monavin A, e uma vez quase cheguei a comprar. Fui á um pet shop e perguntei se eles vendiam o produto, a mulher logo me perguntou assim ” é pra cabelo?”,, fiquei meio sem saber o que responder, já que tecnicamente é pra cavalo néeh. Então., muitas meninas estão fazendo vídeos e pondo na internet querendo mostrar seus resultados, e em alguns eu pudi sim notar a diferença. Mas na logica mesmo é muito estranho que algo que seja injetado em CAVALOS e em outros animais , trará benefícios sendo usado externamente no cabelo. Então, ultimamente eu estou tentando cuidar bastante da minha alimentação, comendo bastante frutas e verduras, mas gostaria de saber se o IMECAP HAIR funciona no cabelo já que ele sim é INGERIDO, e se ele faz o cabelo crescer.. se alguém também que leu esse comentário já tiver usado por favor, me diga se funcionou, cortei meu cabelo á algumas semanas e estou louco para ele crescer novamente, maior burrada que já fiz. Muito obrigado pela matéria , amei seu blog. Bjos

    Responder
  35. Davilleny
    4 de janeiro de 2014 at 21 (11 meses ago)

    onde é que eu encontro este produto monovin ??????

    Responder
  36. Vanessa Pinho
    20 de janeiro de 2014 at 21 (10 meses ago)

    Uso monovin A a 1 mÊs e ja cresceu 4cm… tem certeza que não funciona? ou vc quer dizer que faz mal?

    Responder
  37. Luana Correia alves
    4 de agosto de 2014 at 21 (4 meses ago)

    ta ai gostei claro objetivo e bem sicero e esclarecedor

    Responder
  38. Odete
    11 de agosto de 2014 at 21 (3 meses ago)

    Vc deve somente lavar o cabelo e não usar nada mais não é? Seu cabelo deve ser um bagaço!!!
    Se toca garota, vc ter receio dos produtos animais até entendo, agora dizer que cabelo não absorve nada! Da pra ver que não entende nadinha de cabelo mesmo! O cabelo possui escamas e embaixo delas é possível sim armazenarmos nutrientes, vitaminas, entre outros…se não armazenasse não seria nem ao menos possível pintar os cabelos… OBS: Sou formada em QUÌMICA

    Responder
  39. lola
    19 de outubro de 2014 at 21 (1 mês ago)

    Pois eu quero usar o monovin A e comprovar para vc q ele funciona ok garota. se informe mais, antes de inventar isso … não poste o q vc não tem como comprovar !

    Responder
  40. crislaine
    3 de novembro de 2014 at 21 (3 semanas ago)

    Se o cabelo é célula morta e não absorve nutrientes, como se explica os efeitos que o alisamento faz? Se a química age no fio, porque as vitaminas não? E outra, como explicar os efeitos que a hidratação faz nos fios?

    Responder

Deixe uma Resposta